ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL MANTÉM ROTINA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA ZONA RURAL

24.03.2020 12:09 Por imprensa

A Administração Municipal de São José do Herval, por meio da Secretaria de Obras, vem mantendo os serviços de abastecimento de água potável para os moradores da zona rural atingidos pela seca.

O acesso à água é definido como um direito universal, sendo uma necessidade vital à sobrevivência que aumenta de importância na atualidade, onde os protocolos de prevenção ao coronavírus incluem a higienização constante e completa das mãos. Para que esse recurso não venha a faltar, a Secretaria de Obras organizou um calendário rotativo de prestação de serviços, garantindo assim o abastecimento para toda a população hervalense. O serviço é efetuado diariamente pelas equipes, por meio de um caminhão pipa que transporta água da sede do município para o interior.

Secretário Jone Maran alerta para a necessidade de uso racional da água, destacando que não é somente questão de distribuir: segundo Maran, o nível de água está diminuindo a cada dia e, se não houver uma conscientização da população em relação aos cuidados com o uso, em breve não será possível manter os serviços com a mesma regularidade que estão sendo prestados no momento. Além da água potável, também está sendo mantido o serviço de abastecimento de água para consumo animal, que hoje atende grande parte do município. “Nós, da Secretaria Municipal de Obras, não paramos. Buscamos seguir os protocolos de prevenção ao coronavírus e seguimos trabalhando incansavelmente para que todos os cidadãos tenham melhor qualidade de vida. Mas precisamos que todos façam sua parte”, salienta Maran.