AGRICULTORES HERVALENSES RECEBEM KIT DE IRRIGAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA ATRAVÉS DE CONVÊNIO COM O ESTADO

13.06.2019 11:42 Por imprensa

A partir de convenio firmado com o estado, a secretaria da agricultura recebeu 10 kits para irrigação de 1000m² de área a serem distribuídos para agricultores familiares.

A escolha dos beneficiários iniciou no Conselho Agropecuário que sugeriu e aprovou nomes, além disso os beneficiários precisavam enquadrar-se nos requisitos estabelecido pelo estado.

A execução do programa conta com a parceria entre Secretaria Municipal da Agricultura e EMATER. Tendo como contrapartida no convênio que a administração municipal tem como compromisso instalar a feira do produtor rural, onde os beneficiários dos kit’s comercializarão o excedente da produção.

“Este programa tem como principal objetivo estimular o aumento da área plantada nas propriedades com hortigranjeiros, visto que esta atividade já é desenvolvida para o consumo da família e com o aumento da produção, representar incremento de renda na propriedade”, destaca o técnico agrícola da secretaria da agricultura Miguel Pessatto. “Os produtores poderão contar com assistência técnica gratuita na propriedade e treinamentos/capacitações periódicas visando o aperfeiçoamento no cultivo, beneficiamento e comercialização dos produtos” reforça a extensionista rural da Emater/Ascar-RS  MarianaBrock.