AGRICULTORES, ORGANIZADOS EM COMODATO, RECEBEM NOVOS EQUIPAMENTOS

15.03.2016 18:38 Por imprensa

Entrega equipamentos afgrícolas (1) Entrega equipamentos afgrícolas (2)

A Prefeitura de São José do Herval, através da Secretaria de Agricultura, tem disponibilizado máquinas e equipamentos agrícolas em comodato aos agricultores que formaram parcerias dentro da própria comunidade. A ação, que teve início nos primeiros anos da gestão de Osmar Dartora no setor agrícola, vem sendo considerada um sucesso, pois permite aos agricultores maior liberdade no processo de organização das atividades. Seguindo o projeto de equipar os grupos a fim de torná-los autônomos, na última sexta-feira, 11/03, foi entregue um tanque distribuidor de adubo orgânico líquido ao Sr. Erni Pessetto, da comunidade de Colônia Nova. Erni representa o grupo de agricultores daquela comunidade, os quais aprovam a iniciativa, que tem como objetivo principal alcançar uma melhor produtividade visando no crescimento da renda para o produtor e melhorar a forma de desenvolver a agricultura, que ainda é o setor com maior expressão econômica no município. De acordo com o Secretário Osmar, “Estamos continuamente buscando estratégias de desenvolvimento da agricultura”. Parte dos recursos utilizados na aquisição dos equipamentos agrícolas entregues às comunidades são oriundos de emendas parlamentares disponibilizadas pela bancada federal do PP, em especial o Deputado Federal Luiz Carlos Heize e a Senadora Ana Amélia Lemos, os quais tiveram como interlocutor local o vereador Luiz Martins da Cunha. O vice-prefeito Laurinho, presente no ato de entrega dos equipamentos, destaca a importância do setor agrícola para o município. “Exatamente por tratar-se de um setor que ocupa grande parte de nossa comunidade, buscamos continuamente atender os agricultores em suas demandas”, destaca o gestor.