AGRICULTORES PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE PISCICULTURA

30.08.2016 16:59 Por imprensa

 Panorama da atividade de Piscicultura foi tema de palestra para Agricultores de São José do Herval, na qual abordou-se a possibilidade da referida atividade como fonte de renda complementar na pequena propriedade.

PISCICULTURA

No dia 26 de agosto  ocorreu um encontro de Piscicultores de São José do Herval e Fontoura Xavier. Na ocasião, o Assistente Técnico Estadual Henrique Bartels abordou o panorama atual da atividade.  Segundo   o palestrante, a agricultura está em constante crescimento, proporcionando ao produtor rural a possibilidade de investimento nesta atividade, agregando  renda a propriedade. Os Objetivos do Projeto de Piscicultura da EMATER/RS são: Aproveitar a disponibilidade de água da propriedade rural, aumentar a diversidade de alimentos disponíveis para o consumo na propriedade, proporcionar uma fonte de alimento de alta qualidade para o produtor e sua família,aumentar a diversidade produtiva – maior estabilidade econômica da propriedade, aumentar o retorno econômico para a propriedade rural e abastecer as agroindústrias  com matéria prima de boa qualidade.  As  linhas de trabalhos da EMATER/RS é a introdução de alevinos, construção de viveiros, manejo da água, calagem e adubação dos viveiros.

A Emater e a Secretaria Municipal da Agricultura  consideram o evento como  o início de um trabalho que terá outras ações futuras,  as quais foram acordadas com os participantes. Interessados em maiores informações procurar o Escritório da EMATER ou  a Secretaria Municipal da Agricultura de São José do Herval.

Comentários