ALUNOS DA EEEM ÉRICO VERÍSSIMO RECEBEM INSTRUÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO FISCAL

27.12.2016 12:17 Por imprensa

sem-titulo

No dia 01/12/2016, os estudantes do ensino médio da EEEM Érico Veríssimo,  de São José do Herval, participaram de uma palestra informativa tendo como tema a Educação Fiscal. Na oportunidade, o representante do setor de fiscalização de São José do Herval, Geferson Fiorentin, acompanhado do Assessor de Tributos Paulo Roberto Sanches, abordaram, entre outros assuntos, o que é a Nota Fiscal e qual a importância dela para o cidadão. A ação, intitulada “Aprendendo a ser Cidadão”, faz parte do programa estadual Nota Fiscal Gaúcha e busca informar os cidadãos acerca da importância da Nota Fiscal.

O objetivo de realizar ações informativas nas escolas é, especialmente, estimular o interesse pela Educação Fiscal, para que os jovens possam agir como disseminadores de informações junto às famílias. De acordo com Geferson Fiorentin, o programa estadual Nota Fiscal Gaúcha é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo.

Para participar do mesmo, basta fazer o cadastro, disponível no site <https://nfg.sefaz.rs.gov.br/site/index.aspx>. “Quem tiver interesse em cadastrar-se no programa, mas não possui acesso à internet ou encontra dificuldade em preencher o cadastro, pode procurar o setor de tributos do município que estaremos disponíveis para realizar o mesmo, sem custos para o cidadão, pois é do interesse público a ampliação dos serviços referentes ao programa NFG”, completa Geferson, agradecendo a disponibilidade da EEEM Érico Veríssimo para a realização das ações informativas.

Comentários