ALUNOS DA EMEF TOMÉ DE SOUZA VISITAM ESCOLA GETÚLIO VARGAS

29.06.2016 12:52 Por imprensa

A visita teve como objetivo principal apresentar aos alunos a possibilidade de formação técnica em agroecologia, oferecida pela escola. Por meio de uma parceria firmada entre a Secretaria de Educação de São José do Herval e a escola Getúlio Vargas, localizada na Linha Três Pinheiros, interior de Fontoura Xavier, alunos que optarem pelo ensino médio profissionalizante recebem transporte gratuito, que permite o deslocamento até a referida instituição.

IMG-20160621-WA0008 IMG-20160621-WA0005 jornal

Oferecer aos estudantes da rede municipal de ensino que concluem o ensino fundamental oportunidades de qualificação profissional é uma preocupação da Secretaria Municipal de Educação de São José do Herval. Nesse sentido, no dia 16/06, os educandos do 9º ano do ensino fundamental da EMEF Tomé de Souza participaram de uma visita à escola Getúlio Vargas, instituição que oferece curso profissionalizante em nível médio, na área da agroecologia. Os dezessete alunos da turma foram acompanhados pela professora Cristiane Cecatto e pela Coordenadora Pedagógica Silvane Colussi. Além de conhecer a escola e o curso oferecido, os alunos também receberam instruções sobre técnicas de cuidados com o solo, por meio de estratégias como plantio em curva de nível, utilização de forrageiras para adubação orgânica e plantio direto. Também foram informados sobre a importância da preservação das nascentes e da mata ciliar para a manutenção dos mananciais hídricos e visitaram a horta escolar, onde tiveram informações sobre os cuidados necessários para que mesma ofereça produtos com qualidade.

De acordo com a Secretária de Educação Maria Luiza Predebom Zanella, oferecer a possibilidade de conhecer a escola incentiva os estudantes na busca pelo curso técnico, uma formação que responde às necessidades locais, visto o município de São José do Herval ser essencialmente agrícola, além de representar uma oportunidade de mudança nas condições de vida de muitos jovens, que poderão expandir seus horizontes por meio do estudo. “Estes alunos saem de nossa escola no final deste ano letivo, o que não significa que nosso compromisso com eles está cumprido. Pelo contrário, me preocupo com o futuro desses jovens e oferecer possibilidades de complementação de estudos é uma forma de contribuir positivamente”, destaca a gestora.

Comentários