ATENÇÃO PARA ATUALIZAÇÕES SOBRE O CORONAVÍRUS

21.02.2021 13:29 Por publicacoes

Covid-19 – Região dos Vales e Montanhas em Bandeira preta no Modelo de Distanciamento Controlado do Estado do RS.
A classificação como bandeira preta tem a intenção de instituir o alerta máximo e reforçar a necessidade de cumprimento dos protocolos e das regras sanitárias.
Embora, efetivamente, elas passem a valer a partir da terça-feira (23 de fevereiro de 2021), em razão da gravidade da situação, o governo do Estado decretou a suspensão geral das atividades entre as 22h e as 5h, de 20 de fevereiro a 1º de março (inclusive).
São José do Herval, até o momento, não teve casos graves nem óbitos pela doença, e não tem número expressivo de pessoas monitoradas ou contaminadas, o que não diminui a responsabilidade individual de manter o distanciamento social, não promovendo nem participando de aglomerações e, até mesmo, não saindo do município sem necessidade real e séria, pois municípios vizinhos têm demonstrado expansão do número de indivíduos contaminados.
Sempre usar máscara, álcool gel e higienizar as mãos com frequência são pequenos cuidados que devemos continuar observando.
A vacinação contra a Covid-19 já foi iniciada, mas ainda não garante a imunização de pessoas em número suficiente para garantir o retorno às atividades consideradas “normais”.
A volta às aulas, que deveria ocorrer na próxima segunda-feira, dia 22, também foi suspensa, por determinação da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação, em consonância com determinação do Governo do Estado do RS.
Vale lembrar a todos que, mesmo tendo poucos casos e não tendo casos graves, diante da possibilidade de estes virem a ocorrer, o acesso a leitos de internação ou de UTI está muito dificultado, devido à superlotação dos hospitais na região.
Por isso pedimos a todos os munícipes que mantenham as medidas preventivas e mantendo o distanciamento social para diminuir a propagação do vírus em nosso município.
Vamos nos cuidar e cuidar de quem a gente ama!