BERÇÁRIO: ÊNFASE AO DESENVOLVIMENTO SENSORIAL COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM

28.10.2017 18:32 Por imprensa

Ao longo do mês de outubro, observando e pesquisando sobre o desenvolvimento dos alunos do berçário, as professoras responsáveis pela referida etapa de desenvolvimento dos educandos da EMEI Meus Primeiros Passos desenvolveram um projeto que pretende contribuir com o trabalho de estimulação e exploração dos cinco sentidos. De acordo com a professora Mônica, as atividades foram desenvolvidas de forma lúdica, a fim de despertar o interesse dos educandos em participar das propostas. “O desenvolvimento das atividades, na realidade, foi a maior farra: os pequenos puderam brincar com água colorida, bolhas de sabão e muita espuma cheirosa!”, afirmou Mônica.  Segundo a educadora, nesta fase do desenvolvimento as crianças estão descobrindo o mundo através das sensações e estímulos: “O mundo é entendido a partir da visão, audição, paladar, olfato ou tato e todos esses momentos tem sabor de descobertas que podem e devem ser enriquecidos pelo professor que criará espaços e desafios”, completa, destacando ainda que as tintas utilizadas para o desenvolvimento das atividades são, na verdade, corantes comestíveis, a fim de evitar qualquer risco à saúde dos pequenos.