COMUNIDADE COMEMORA REABERTURA DA FEIRA DO PRODUTOR RURAL

08.06.2020 0:01 Por imprensa

No sábado 06/06, às 8:30h,  a comunidade hervalense comemorou a reabertura da Feira do Produtor Rural, que estava desativada desde o início de abril, quando passou a vigorar o decreto de distanciamento social, como estratégia de prevenção à COVID-19.

Segundo Miguel Pessato, ao longo do período de suspensão da feira, a comercialização dos produtos continuou a acontecer, porém de forma reduzida. “Limitamos a aquisição dos produtos destinados à população beneficiada com o Vale Feira. Para tanto, íamos às propriedades, adquiríamos os produtos, montávamos as cestas que eram entregues aos beneficiários”, explica, destacando que o restante da população, que realiza a aquisição direta, ficou impedida de consumir os produtos comercializados pelos agricultores hervalenses.

Segundo Pessatto, a retomada da comercialização foi fruto de uma ação conjunta entre administração municipal, EMATER e secretarias da Agricultura e Assistência Social, contando com o apoio do Prefeito Lauro Rodrigues Vieira.

“A feira retorna observando as medidas de isolamento e distanciamento social. Dessa forma, nessa primeira edição somente quatro feirantes participaram. No próximo sábado, outro grupo vai comercializar seus produtos e, com isso, a feira mantém seu funcionamento, os agricultores garantem a renda e a comunidade pode voltar a adquirir produtos de qualidade”, destacou. Pessatto agradece os parceiros e apoiadores, enfatizando especialmente o apoio do Secretário de Assistência Social Gheury Strapasson, que disponibilizou os serviços da secretaria e, com isso, tornou possível a entrega das cestas aos beneficiários do Vale Feira ao longo do período de suspensão das atividades e, também, da Rádio Herval FM, que vem fazendo divulgação, informando a comunidade da retomada da Feira do Produtor Rural.