CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA REUNIÃO

25.03.2019 16:55 Por imprensa

Na última segunda-feira, 18/03, foi realizada a primeira reunião do Conselho Municipal de Saúde do ano de 2019. A abertura foi dada pelo presidente do conselho, Gustavo Gheno, o qual destacou a importância da participação de toda a comunidade nas reuniões, que ocorrem mensalmente. Na continuidade, foram apresentados números referentes a atendimentos em saúde realizados ao longo do período e, a seguir foram debatidos assuntos de interesse público, dentre eles o projeto encaminhado Câmara Municipal de Vereadores solicitando ampliação de carga horária do profissional de Psicologia, bem como a mudança na periodicidade das reuniões de planejamento do setor de saúde, que passam a ser quinzenais, objetivando oferecer maior tempo de atendimento da UBS à comunidade e a retomada do Programa Saúde na Escola. Entre outros assuntos, estabeleceu-se ainda a alteração do dia de realização da reunião do conselho, que passa a acontecer, a partir do mês de abril, na primeira segunda-feira de cada mês. Segundo a Secretária de Saúde, Solange Ribeiro, as reuniões do Conselho Municipal de Saúde caracterizam-se como importante estratégia de participação da comunidade. “”Salientamos a importância da presença de todos os conselheiros, todos os meses, lembrando que a participação é livre também a outros membros da comunidade, especialmente membros do executivo e do legislativo municipal”, destacou a gestora.