CORONAVIRUS: Lojistas devem aguardar novas orientações antes de retomar o funcionamento normal nos estabelecimentos

28.03.2020 18:33 Por imprensa

A reabertura do comércio, em São José do Herval, deverá acontecer na próxima semana, em atenção a determinações estaduais e federais. Contudo, o prefeito Lauro Rodrigues Vieira solicita aos lojistas que não abram seus estabelecimentos na segunda-feira, pedindo que aguardem a publicação de novo decreto, a fim de retomar as atividades de forma segura. O prefeito destaca que este é um momento de muitas dúvidas e inseguranças, tanto na parte econômica quanto em relação aos aspectos voltados à saúde. Destaca ainda que o decreto anterior, o qual determina estado de calamidade pública no município, será votado na segunda-feira, 30/03, o que impossibilita a criação de um novo texto alterando o anterior. “Pedimos a colaboração de todos, para que o comércio só abra após a publicação de um novo decreto, evitando assim atitudes precipitadas que possam colocar em risco a saúde de nossa população”, salienta o prefeito.

O município ainda não registra casos de coronavírus. Em atenção às determinações do Ministério da Saúde, desde o dia 20/03 estão em funcionamento somente as atividades essenciais, com as restrições previstas. A população em geral vem cumprindo quarentena de isolamento social, estratégia avaliada por órgãos internacionais da saúde como a mais eficaz para combater os avanços da doença.