CTG Querência do Herval realiza sua 27ª Ronda Crioula

12.09.2016 13:37 Por imprensa

João Sperotto foi o homenageado deste ano no CTG Querência do Herval, que iniciou sua 27ª Ronda Crioula na última quinta-feira, 08 de setembro. Muitos tradicionalistas estiveram prestigiando a solenidade de abertura, sendo recepcionados por Reinaldo Bonazza, empresário da região e sobrinho do homenageado, que, juntamente com sua esposa Salete e seus filhos Ianca e Vilmar, acompanharam as atividades da Ronda crioula na íntegra.

4jwydxfh61e1 99nweuie8kdm cbw8peei2y5i ctg dsc_7527 dsc_7543 dsc_7712 fhm97g39ir8y gf3hxomgu6ye i2i5kjey76ii iiodj2x364nk jornal-ctg uivgtgy5m9q9 w5fsqx2xmr6j yct7m47nrima

A solenidade de acendimento da chama foi realizada no Cemitério de Linha Cósmus, zona rural do município, sendo acompanhada até o CTG por uma numerosa comitiva de cavaleiros, os quais foram recepcionados por um jantar oferecido pela família do homenageado. Ao receber a chama crioula no CTG, o Patrão Rodrigo Vicente declarou-se emocionado pela participação da comunidade, que lotou as dependências do local. “É uma emoção incalculável, pois ver todas essas pessoas prestigiando a programação e visitando nossa casa nos mostra que estamos no caminho certo. Muito obrigado por tudo”, ponderou, enaltecendo a participação da família do homenageado que, mesmo residindo no município vizinho há mais de uma década, mantém suas raízes na comunidade hervalense e prontamente atendeu o convite para participar das homenagens. A programação da 27ª Ronda Crioula do CTG Querência do Herval teve continuidade na sexta-feira, 9 de setembro, com o já tradicional café de chaleira, almoço, mateada e atividades de integração regional, com apresentação de invernadas artísticas de CTGs e grupos nativistas de Fontoura Xavier e Soledade. No sábado, a comunidade regional foi brindada com a presença do Grupo Rodeio, grupo de música nativista de reconhecimento nacional, mantendo a tradição dos grandes bailes gauchescos no CTG. O encerramento ocorreu no domingo, logo após o almoço festivo. “Quero agradecer a todos que participaram da 27ª Ronda Crioula do CTG Querência do Herval, especialmente a Reinaldo Bonazza e sua família, que tão bem representaram o homenageado. Também agradeço em especial à Patronagem, que se dedicou integralmente para que a festa fosse o sucesso registrado”, afirmou o patrão, comemorando o sucesso da festividade.

Mais imagens: http://www.clicnews.info/galerias/nenhum/abertura-da-semana-farroupilha-de-sao-jose-do-herval

Comentários