DIA DO DESAFIO ONLINE FOI REALIZADO NA QUARTA-FEIRA, 27 DE MAIO

01.06.2020 18:34 Por imprensa

Na última quarta-feira, 27 de maio, a comunidade hervalense foi convidada a participar das atividades do Dia do Desafio, realizadas de forma diferente daquela tradicionalmente desenvolvida em anos anteriores: em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19), ao invés das ações nas ruas, repartições públicas ou empresas e que resultam em grandes aglomerações, as atividades foram realizadas pelos participantes em casa, sendo propostas e orientadas na modalidade on-line, pela Pedagoga da rede municipal de ensino, Mara Lúcia Chiesa, que contou com o apoio do profissional da Educação Física Patrik Loureiro.

Mara e Patrick conduziram as atividades tendo como intermediária e parceira a Radio Herval FM, oportunidade em que promoveram inúmeras estratégias motivacionais, captando a atenção e o interesse dos ouvintes. Além das atividades domiciliares, o desafio do movimento foi incentivado por meio de distribuição de brindes a quem se deslocasse de sua casa ao estúdio da Rádio Herval, caminhando. Mara Lúcia Chiesa, que coordena o Dia do Desafio há inúmeras edições, agradece a participação da comunidade. “Foi um Dia do Desafio diferente. Participar e mobilizar a comunidade foi nosso grande desafio em 2020 e, sem dúvida, foi vencido com êxito, pois mobilizamos 55% da população”, comemora. A secretária de educação Micheli Formentão agradece a todos os que se envolveram nas atividades e parabeniza os profissionais que coordenaram a ação pelo belo trabalho realizado.