DIONÍSIO ANTÔNIO FIORENTIN FOI O HOMENAGEADO DA 28ª RONDA CRIOULA DO CTG QUERÊNCIA DO HERVAL

11.09.2017 13:45 Por imprensa

Dionísio Antônio Fiorentin,  segundo prefeito de São José do Herval e personagem importante do processo emancipatório do município foi o homenageado da 28ª Ronda Crioula do CTG Querência do Herval, realizada entre os dias 07 e 09 de setembro. Muitos tradicionalistas do município e da região participaram  da solenidade de abertura, sendo recepcionados pela viúva Adelina Fiorentin e demais familiares, em um ambiente de saudades, alegria e descontração que encantou e emocionou todos os presentes.

Mais imagens: acesse <http://www.clicnews.info/fotos/nenhum/baile-farroupilha-ctg-querencia-do-herval>, <http://www.clicnews.info/fotos/nenhum/apresentacao-das-invernadas-ctg-querencia-do-herval-galeria-2>, <http://www.clicnews.info/fotos/nenhum/apresentacao-das-invernadas-no-ctg-querencia-do-herval-galeria-1>, <http://www.clicnews.info/fotos/nenhum/abertura-semana-farroupilha-sao-jose-do-herval>.

A solenidade de acendimento da chama foi realizada no Cemitério Jardim da Paz,  sendo acompanhada até o CTG por uma numerosa comitiva de cavaleiros, os quais foram recepcionados por um jantar oferecido pela família do homenageado. Ao receber a chama crioula no CTG, o Patrão Rodrigo Vicente declarou-se emocionado pela participação da comunidade, que lotou as dependências do CTG. O evento, preparado com extremo cuidado pelos familiares do saudoso Dionísio, foi prestigiado por membros da comunidade, parentes, amigos e autoridades locais e regionais. A viúva Adelina, que acompanhou e participou ativamente do evento, declarou-se emocionada com o carinho demonstrado pela comunidade. O Prefeito Lauro, ao realizar seu pronunciamento, destacou a importância da participação do homenageado na construção da história local. “Dionísio foi um homem que deixou sua marca em praticamente todas as instituições hervalenses: No comércio, na igreja, no clube, no hospital, na emancipação e na política, sendo as homenagens recebidas mais do que justas e, em momento algum, grandes o suficiente para retribuir tudo o que ele fez por São José do Herval”, declarou. Segundo Rodrigo da Silva, patrão da entidade, “É uma emoção incalculável ver todas essas pessoas prestigiando a programação e visitando nossa casa, o que nos mostra que o homenageado realmente foi um homem do qual todos guardam um grande carinho”, ponderou, enaltecendo a participação da família do homenageado, ao longo de toda a ronda crioula. A programação da 28ª Ronda Crioula do CTG Querência do Herval teve continuidade na quinta-feira, 7 de setembro, com o já tradicional café de chaleira, almoço e mateada. À noite realizaram-se as atividades de integração regional, com apresentação de invernadas artísticas de CTGs e grupos nativistas da região e, no enceramento, a comunidade regional foi brindada com a presença do Grupo Tchê Barbaridade, expoente da música nativista com reconhecimento nacional, mantendo a tradição dos grandes bailes gauchescos no CTG Querência do Herval.

 

 

Comentários