Idosos com 85 anos ou mais são vacinados

12.02.2021 1:19 Por publicacoes

A Secretaria Municipal da Saúde realizou nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, a vacinação contra a Covid19 em idosos com 85 anos ou mais.
Ao todo, no município, já foram vacinadas 75 pessoas: trabalhadores em saúde, idosos com 85 anos ou mais e cuidadores de idosos nesta faixa etária que se encontram na condição de acamados.
A primeira remessa, de 25 doses individuais de Coronavac (Instituto Butantã), recebida no dia 19 de janeiro, era direcionada aos trabalhadores em saúde, e teve sua aplicação iniciada no dia 20, para profissionais da Unidade Sanitária e do Hospital São Francisco.
No dia 02 de fevereiro, foi recebido um frasco contendo 10 doses da vacina da Astra-Zêneca (Oxford), também destinadas aos trabalhadores em saúde.
Está última remessa de 40 doses de Coronavac, acondicionadas em frascos contendo 10 doses cada, veio para a população idosa, conforme foi realizada a aplicação.
A equipe de saúde está tendo todos os cuidados necessários para que a vacinação seja transparente e honesta, conforme as regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde, pela Secretaria Estadual da Saúde e pela 16a Coordenadoria Regional da Saúde, de forma que a população hervalense possa sentir-se segura e protegida.