EEEM ÉRICO VERÍSSIMO COMEMORA O DIA DAS MÃES

07.05.2018 12:09 Por imprensa

A Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo, de São José do Herval, comemorou na tarde do dia 27 de abril o Dia das Mães. A comemoração, que marca a abertura das homenagens às mães na rede pública de ensino de São José do Herval, teve início às 13h, com a recepção às mães, no ginásio de esportes da entidade. A seguir, os alunos realizaram suas homenagens, realizadas através de músicas, coreografias, teatros e interpretações exaltando a importância da figura materna na vida de cada uma e, na continuidade, a comunidade escolar presente no evento foi presenteada com o espetáculo teatral “Se as coisas fossem mães”, conduzida pelo ator Eliezer Aires, mesclando música, poesia, humorismo e reflexão. Na segunda parte do evento, os presentes confraternizaram em um lanche comunitário, patrocinado pela escola e, na saída, as mães receberam uma flor que, segundo a diretora Lucena Bianchini, “Representa a capacidade de germinar, florescer e deixar sementes, de todas as mulheres que fazem o papel de mãe na vida de cada um dos nossos educandos”. A tarde comemorativa teve ainda sessão de fotos, apresentações de talentos artísticos da escola e a integração por meio da Polonésia, dança típica do Rio Grande do Sul que tem como principal característica a integração. “Agradecemos a presença de todos e parabenizamos as mães pela passagem de seu dia”, afirmou a vice-diretora Juliana Vieira, no enceramento das atividades.
Texto e fotos: Luciane Bianchini/EEEM Érico Veríssimo