EEEM ÉRICO VERÍSSIMO REALIZA SEMANA DA CRIANÇA COM ATIVIDADES DIVERSIFICADAS

23.10.2017 12:28 Por imprensa

A EEEM Érico Veríssimo  promoveu, ao longo da primeira quinzena de outubro, a “Semana do Estudante”. Ao longo das atividades, realizadas de forma diversificada a fim de atender os diferentes públicos da escola, foram promovidas situações lúdicas e diferenciadas, adequadas aos anos iniciais do ensino fundamental, aos anos finais da mesma etapa e também ao ensino médio. “Os estudantes do Ensino Médio, em especial, não gostam muito de serem chamados de crianças, por isso, em 2017, optamos por realizar a Semana do Estudante, assim, crianças e jovens puderam participar das atividades sem nenhum constrangimento”, destacou a diretora Lucena Bianchini. As atividades contaram com uma vasta programação, que teve inicio no dia 05/10 e estendeu-se até dia 19/10. Dentre as atividades promovidas, realizou-se à tarde dos brinquedos infláveis, com brinquedos adequados a todas as idades, desde os infantis até os adultos, as tardes esportivas em parceria com a EMEF Tomé de Souza e com a Escola Getúlio Vargas de Fontoura Xavier, atividades de integração regional, desenvolvida em parceria com o Sicredi, dia do brinquedo e inúmeras outras atrações. “Com a diversificação das atividades, buscamos despertar em nossos estudantes o sentimento de pertencimento à instituição, pois além de estar na escola, é importante que os jovens se sintam parte dela”, destaca a vice-diretora Juliana Vieira. A comunidade escolar da EEEM Érico Veríssimo agradece a cooperação da comunidade e, especialmente, aos pais, professores e apoiadores que contribuíram para que a Semana do Estudante fosse um momento único na instituição.