EMEF TOMÉ DE SOUZA: APOSTAS NA CRIATIVIDADE

13.08.2020 3:51 Por imprensa

A Escola de Ensino Fundamental Tomé de Souza, escola-pólo da rede municipal de ensino, atende educandos dos nove anos do ensino fundamental, recebendo crianças e jovens da sede e de diferentes comunidades de São José do Herval. A escola vem apostando na criatividade e na diversificação das atividades como estratégia de ensino, objetivando manter o interesse dos educandos na construção dos conhecimentos e, dessa forma, contribuir com a construção da aprendizagem.

Convite para retirada de atividades ao som de gaita, incentivo ao desenvolvimento e registro de experiências variadas, organização das atividades de forma atrativa: vale tudo quando o objetivo é despertar nos alunos a compreensão da importância do empenho pessoal na construção da aprendizagem.

Contato via redes sociais, divulgação de resultados e incentivo contínuo por parte dos professores também fazem parte do conjunto de ações desenvolvidas pela escola, que parecem estar funcionando: com a suspensão do transporte escolar, na última etapa de distribuição de atividades alguns alunos usaram cavalos como meio de transporte para deslocaram-se à escola.

“É surpreendente como nossos alunos vêm dando retorno, apesar das limitações impostas pela realidade difícil de algumas famílias e, também, da insegurança que estamos vivendo, em virtude da pandemia causada pelo Coronavírus”, destaca a diretora da instituição, Celi Chiesa. Tanto esforço é reconhecido pelos alunos e famílias, como provam os inúmeros depoimentos postados nas redes sociais. “Agradecemos à direção da escola, aos professores e aos funcionários por tanta dedicação e carinho para com nossos filhos”, afirma a pedagoga Mara Lúcia Chiesa, que oferece apoio pedagógico à instituição e é mãe de Isabelli, aluna da escola.

“A escola agradece o carinho a dedicação dos pais e alunos pela retirada das atividades programadas, que nessa etapa, ocorreu entre 10 e 14 de agosto”, destacou a diretora. Junto com as atividades, os alunos também receberam um pão de milho e um mimo pela passagem do Dia do Estudante.