EMEI MEUS PRIMEIROS PASSOS PROMOVE ATIVIDADES ALUSIVAS À SEMANA FARROUPILHA

24.09.2018 14:32 Por imprensa

Na quinzena que antecedeu à data de 20 de setembro, a EMEI Meus Primeiros Passos esteve cheia de atividades para homenagear o Rio Grande do Sul e valorizar a cultura gaúcha.

Dentro da programação, os pequenos puderam interagir em um ambiente ornamentado especialmente para a data, desenvolver atividades diferenciadas voltadas à temática e participar de situações de aprendizagem explorando a cultura gauchesca. Os tradicionais cafés campeiros, marcos da culinária típica sul-riograndense, também não foram esquecidos no calendário de atividades da EMEI e, na tarde de 19/09, quarta-feira, os pequenos participaram de um café diferenciado, com diferentes iguarias da culinária gauchesca, devidamente adaptados à pouca idade dos estudantes.

 

 

Na mesma data, também foram realizadas outras atividades de cunho regionalista, dentre elas fandango e mateada, sendo que grande parte dos educandos, educadores e funcionários compareceram devidamente caracterizados. “Momentos assim são essenciais para despertar o interesse dos pequenos nas atividades de cunho regionalista, aprendendo desde cedo a amar a historia e a cultura do povo gaúcho” destaca a diretora, Tamara Rabaiolli.

 

Comentários