ENCONTRO DA AGRICULTURA FAMILIAR PROMOVE REFLEXÕES VOLTADAS AO UNIVERSO AGRÍCOLA

12.05.2019 10:34 Por imprensa

A Prefeitura de São José do Herval, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais promoveu, na quarta-feira (08/05), um encontro de agricultores familiares com o objetivo de debater novos rumos da Agricultura Familiar no município de São José Do Herval.

O ponto alto da reunião foram as palestras de informação e orientação prestadas à comunidade presente. Na parte da manhã, foram ministradas duas palestras. Na primeira, debateu-se acerca da formação, fertilidade e conservação dos solos, conduzida pelo Engenheiro Agrônomo Josemar Parise ATR de produção vegetal do regional da EMATER de Soledade.

Na segunda palestra da manhã, a Veterinária Débora Lemes Silva abordou diferentes questões voltadas à Raiva Herbívora. Também foram prestadas informações acerca das obrigações sanitárias que os produtores rurais possuem com a Inspetoria Veterinária, é reforçado o aviso sobre a campanha de vacinação para combate à febre aftosa, que encontra-se em desenvolvimento ao longo de maio.

Ao meio dia, os presentes participaram de um almoço de integração oferecido pelos promotores do evento e a tarde, as atividades tiveram continuidade, com a Supervisora da Micro 3 do regional de Soledade, Marines Rosali Brock, a qual abordou o tema de consumo de produtos orgânicos e a certificação dos mesmos.