ESCOLA EMEF TOMÉ DE SOUZA COMEMORA 57 ANOS

27.04.2016 12:58 Por imprensa

 

EMEF COMEMORA ANIVERSÁRIO (1) EMEF COMEMORA ANIVERSÁRIO (2) EMEF COMEMORA ANIVERSÁRIO (3) EMEF COMEMORA ANIVERSÁRIO (4) EMEF COMEMORA ANIVERSÁRIO (5) EMEF COMEMORA ANIVERSÁRIO (6) EMEF COMEMORA ANIVERSÁRIO (7)

A sexta-feira (15/04) foi palco de co­me­mo­ração para es­tu­dantes, pro­fes­sores e ges­tores da EMEF Tomé de Souza, escola polo do município de São José do Herval, que atende aproximadamente 200 alunos distribuídos entre os nove anos do Ensino Fundamental. A diretora Ivanir Viniatti deu abertura às atividades, apresentando aos alunos o cronograma de ações em homenagem à escola. Na continuidade, realizaram-se momentos de integração entre os estudantes, com brincadeiras e jogos. Os alunos também tiveram merenda diferenciada, com cardápio de guloseimas típicas das festas de aniversário. Em sala de aula, foram debatidos assuntos relacionados à importância da escola na comunidade, desde sua criação até o momento de sua transformação em escola-polo. Também foram reforçadas as ações pertinentes ao incentivo à leitura e o projeto da horta escolar, entre outros. “Mais do que simplesmente comemorar o aniversário da escola, queremos que os alunos e, consequentemente, a comunidade, compreendam a importância da instituição para a história do município”, afirmou a diretora.

Os 57 anos da EMEF Tomé de Souza vêm para validar o compromisso da instituição com a comunidade, mostrando que uma escola de qualidade necessita trabalhar em parceria, oferecendo às crianças e jovens múltiplas possibilidades de construção do conhecimento. A Secretária de Educação, Maria Luiza Predebom Zanella parabenizou a instituição destacando o compromisso do município com a totalidade do processo educativo, no qual insere-se também a valorização do professor:  “Nosso compromisso é buscar situações nas quais o professor sinta-se parte do processo, o que envolve também reconhecimento econômico. Nossos salários estão adequados aos dispositivos legais, não por obrigatoriedade da lei que constitui o piso mínimo nacional mas, especialmente, pelo entendimento de que o professor merece uma remuneração digna pelo trabalho realizado”, afirmou Maria Luiza. A administração Municipal de São José do Herval parabeniza a escola pela passagem dos seus 57 anos de ações junto à comunidade, destacando sua importância para o desenvolvimento do município.

Comentários