ESCOLA MUNICIPAL TOMÉ DE SOUZA COMEMORA 59 ANOS

20.04.2018 12:27 Por imprensa

No dia 15 de abril, a comunidade escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tomé de Souza estava em festa, pois a escola completou 59 anos de história. O aniversário foi comemorado com um momento cívico no qual foram feitas algumas apresentações artísticas em homenagem a escola, o qual teve início com a leitura de uma mensagem em homenagem à data, sob a responsabilidade da diretora. A seguir, a equipe do Programa Saúde na Escola coordenou as atividades voltadas à alimentação saudável que, na culminância, contou com um lanche compartilhado oferecido pelo grupo, com a parceria da instituição.

Um pouco do Histórico da Escola

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Tomé de Souza, localizada na Linha São Cristóvão, em São José do Herval, foi criada em l959 e regulamentada pelo Decreto Municipal nº 76 de 22 de Junho de l978, que a designou “Escola Municipal de lº Grau Incompleto Tomé de Souza”, sob a jurisdição da 25ª CRE, de Soledade. O nome Tomé de Souza foi sugerido em homenagem ao Governador geral do Brasil de l549, “Tomé de Souza”, considerado um importante vulto histórico do Brasil Colônia. Atualmente, a escola está organizada de maneira exemplar, prestando serviços que são referencia em educação pública na região. A instituição de ensino funciona como escola pólo e oferece o ensino fundamental completo, atendendo aproximadamente 200 estudantes matriculados entre o primeiro e o nono ano, oriundos de diferentes comunidades e que deslocam-se à instituição utilizando-se de transporte escolar oferecido pelo município.