ESCOLA TOMÉ DE SOUZA REALIZA ATIVIDADES DIFERENCIADAS NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

06.06.2019 13:44 Por imprensa

A Semana do Meio Ambiente foi estratégia para desenvolvimento de propostas de conscientização ambiental. A intenção é que os educandos desenvolvam desde cedo a percepção da importância do papel de cada indivíduo em prol do Meio Ambiente.Os professores do primeiro ao quinto ano da escola Tomé de Souza desenvolveram projeto estimulando múltiplas atividades.

 

Fez parte do projeto noções de reflexão e percepção do espaço, tais como caminhadas e identificação de existência de lixo em locais inadequados, ações de cuidado com o ambiente escolar, montagem e exposição de cartazes, vídeos explicativos, confecção de livrinhos e lixinhos com mensagens explicativas e motivacionais, além de inúmeras atividades lúdicas e recreativas voltadas ao tema.

 

“É de extrema importância despertar a consciência ambiental nas crianças, só assim teremos adultos realmente preocupados com o espaço que ocupam”, afirma a professora Marcia Nicolau, que atua junto ao primeiro ano do ensino fundamental.

          

A equipe diretiva da escola parabeniza as atividades desenvolvidas pelos professores, sempre empenhados em estimular a aprendizagem de seus educandos.

 

Comentários