EVENTO EM HOMENAGEM À PÁTRIA INTEGRA COMUNIDADE ESCOLAR DE SÃO JOSÉ DO HERVAL

05.09.2018 14:37 Por imprensa

O mau tempo registrado na última semana impediu a realização da caminhada cívica prevista para a abertura da programação da Semana da Pátria em São José do Herval, porém não interrompeu o desenvolvimento das demais atividades programadas para a data: O ato cívico, envolvendo estudantes das escolas Meus Primeiros Passos, Tomé de Souza e Érico Veríssimo e demais membros da comunidade escolar foi realizado nas dependências do Ginásio de Esportes, na segunda-feira 03/07, contando com a presença de civis e também de autoridades municipais. O evento teve participação especial do 7º Batalhão de Infantaria Blindada de Santa Cruz do Sul, o qual procedeu à abertura das atividades com a interpretação do Hino Nacional e, ao longo da tarde, realizou uma apresentação especial brindando a comunidade presente com a interpretação de um repertório variado que agradou a todos.  A banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindada também acompanhou as apresentações preparadas pelas escolas, as quais enfatizaram diferentes aspectos do cenário nacional e do cotidiano educacional de crianças e jovens. O enceramento do evento ficou a cargo dos participantes da oficina de música de São José do Herval, que interpretou o hino de São José do Herval. Em seu pronunciamento, a Secretária de Educação Micheli Formentão agradeceu aos presentes e, em especial, aos estudantes e professores, principais responsáveis pelo sucesso da proposta. O prefeito Lauro Rodrigues Vieira parabenizou os envolvidos pela iniciativa, destacando que o futuro do país está nas mãos das futuras gerações, as quais atualmente encontram-se dentro das salas de aula. A atividade foi avaliada positivamente pelos presentes, destacando-se não somente a qualidade das apresentações sob responsabilidade do 7º Batalhão de Infantaria Blindada de Santa Cruz do Sul, mas especialmente o comprometimento da comunidade escolar de São José do Herval.