EXPANSÃO DO CULTIVO DE ERVA-MATE CONTA COM APOIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA

24.06.2020 17:18 Por imprensa

A expansão das possibilidades produtivas no setor agrícola vem recebendo apoio contínuo da Administração municipal de São José do Herval, as quais são executadas pela Secretaria Municipal de Agricultura, que oferece de apoio técnico, bem como acesso a serviços de máquinas e equipamentos.

Na última semana, a Secretaria da Agricultura disponibilizou os serviços de escavadeira hidráulica para o agricultor Evandro Brugnera, os quais fizeram-se necessários para destocamento de algumas áreas e, principalmente, limpeza dos acessos à lavoura, onde serão plantadas vinte e três mil unidades de erva-mate.

Os recursos necessários para a aquisição das mudas e consequente expansão da área destinada ao cultivo da erva-mate foram obtidos juntos ao SICREDI. Para tanto, o agricultor apresentou projeto técnico e resultados da análise e interpretação das amostras de solo, ações nas quais contou com o apoio da Secretaria Municipal da Agricultura, por meio de serviços executados pelo Técnico em Agricultura Miguel Pessatto. Segundo Pessato, tanto o projeto quanto a análise do solo são requisitos para viabilização de investimentos, sendo realizados pela Secretaria da Agricultura de forma gratuita, como estratégia de apoio ao empreendedor rural. “Além dos serviços prévios, o município oferece apoio técnico contínuo após o plantio, bem como auxilio para adubação e serviços de máquina”. Evandro Brugnera agradece ao apoio recebido da administração municipal por meio dos serviços oferecidos pela Secretaria da Agricultura, os quais considera essenciais à expansão da produtividade agrícola. “Agradeço ao prefeito Laurinho, ao Secretário Osmar e, especialmente, ao técnico Miguel Pessato, que tem acompanhado todas as etapas do projeto para ampliação do cultivo de erva-mate”, afirma Brugnera.