FRIGORÍFICO NICOLAU: PROPRIETÁRIO CONFIRMA REABERTURA DO EMPREENDIMENTO

01.09.2020 22:04 Por imprensa

Em reunião realizada na última sexta-feira, 28 de agosto, com o Secretário de Obras Jone Maran, o proprietário do Frigorífico Nicolau, Ortenilo Nicolau, confirmou a reabertura do empreendimento, prevista para novembro de 2020.

A notícia foi recebida com entusiasmo pelo secretário, que ressalta a importância do empreendimento para o município. Segundo Maran, o empresário está realizando atividades de adequação do espaço físico do frigorífico, para as quais estão sendo investidos em média R$ 2 milhões de reais, a fim de atender as disposições da atual legislação, que estabelece critérios rígidos de boas práticas na produção de alimentos. A expectativa é de que sejam geradas, logo no início, cinquenta novas vagas de trabalho para o município. “Durante a reunião, o empresário Ortenilo Nicolau destacou a importância do bom relacionamento construído com a atual administração e ressaltou seu interesse em investir no crescimento do município, que é sua terra natal e pela qual tem um grande carinho. Nicolau destacou que a reabertura do frigorífico incide na geração de empregos diretos e, também, na construção de uma rede indireta de geração de renda que só traz vantagens a São José do Herval, visto outras empresas terem manifestado interesse em se instalar no município caso o frigorífico seja reativado, o que geraria aproximadamente R$ 10 milhões de investimentos no local”, afirmou Maran. O secretário destaca que as tratativas para reabertura do empreendimento mantiveram-se ativas nos últimos dois anos, acentuando-se a partir do segundo semestre de 2019. “Mesmo no período em que o frigorífico esteve fechado, buscamos atender às solicitações dos proprietários, realizando diferentes serviços vinculados à Secretaria de Obras, visto o interesse manifestado pela família Nicolau em relação à reativação dos serviços na empresa, os quais são de extrema importância para a comunidade hervalense”, declarou Maran. O secretário agradece a atenção com que foi recebido e ressalta que os resultados alcançados refletem um trabalho coletivo. “Sendo assim, agradeço o empenho da família Nicolau em buscar estratégias de reativação da empresa e, também, aos colaboradores que atuam na Secretaria de Obras, pois sem o empenho destes trabalhadores, certamente, os resultados não seriam positivos”, enfatiza o gestor. Na mesma data, o empreendedor também recebeu o prefeito Lauro Rodrigues Vieira, manifestando sua satisfação em relação à parceria construída com a Administração Municipal e reafirmando seu interesse na reativação do frigorífico.

O prefeito Lauro Rodrigues Vieira avalia positivamente a iniciativa, ressaltando a importância do empreendimento para o município, que tem na geração de emprego e renda uma das maiores preocupações. Também participou da reunião o empreendedor local João Zanella.