OBRAS: Administração Municipal concluiu as obras do Ginásio de Esportes da EMEI Meus Primeiros Passos.

24.02.2016 13:44 Por imprensa

  • DSCN0529
  • A Administração Municipal de São José do Herval  concluiu, em janeiro de 2016, as obras do Ginásio de Esportes da EMEI Meus Primeiros Passos.
  • Os recursos necessários para a obra são oriundos de recursos livres do município e, segundo a Secretária de educação Maria Luiza Predebom Zanella, deverá ser utilizada pelos alunos da escola de educação Infantil para realização das atividades físicas e de integração, além de servir de espaço para festas e eventos envolvendo as famílias. Segundo a Secretária, essa construção era uma necessidade para a formação e o Desenvolvimento dos pequenos, visto que a ampliação das matriculas acabou tornando o espaço da creche quase insuficiente para a realização de atividades que envolvam movimentos, brincadeiras e jogos. Ademar Zanella, Prefeito de São José do Herval, destaca que “Em Educação não se gasta, se investe, e a qualidade do atendimento oferecido às nossas crianças é uma prova disso”.
  • A EMEI Meus Primeiros Passos funciona no endereço atual desde junho de 2012, tendo recebido, anualmente, investimentos em melhorias que fazem com que a instituição seja reconhecida pela qualidade dos serviços prestados e pela excelente qualificação do quadro de servidores que nela atuam.  Recentemente, as vagas foram ampliadas, sendo que atualmente, a escola atende 07 crianças no berçário, 17 no maternal 01, 27 no maternal 02, 19 educandos no Pré A e 32 educandos no Pré B. do total de alunos, 22 são atendidos em período integral.
  • Os serviços educacionais são prestados por 10 professores, sendo 01 qualificado em magistério e 09 possuem ensino superior, sendo 04 especialistas em educação, além da diretora, da coordenadora pedagógica, de uma secretária de escola, 06 estagiárias e 04 funcionárias, assim distribuídas: 01 merendeira, 02 auxiliar de serviços gerais e 01 auxiliar da turma do berçário. “Parece uma grande equipe, mas é o mínimo necessário para atender o grande número de crianças matriculadas nesta instituição”, destaca a Secretária Maria Luiza.20151119_075456 (1)

Comentários