GRUPO DE GESTANTES INICIA AS ATIVIDADES DE 2020

13.03.2020 1:48 Por imprensa

O grupo de gestantes de São José do Herval, promovido pela Secretaria Municipal da Saúde e coordenado pela enfermeira Viviane Colussi e pela Técnica de Enfermagem Claudia Calegari, realizou, na última segunda-feira, 09/03, às 13h30min, a abertura oficial das atividades previstas para o ano de 2020.

Na oportunidade, a Secretária de Saúde Solange Ribeiro recepcionou as gestantes, apresentando os objetivos do grupo e, também, o cronograma de atividades previstas para o ano.

Na continuidade, a educadora física Angelita de Borba abordou a importância do exercício físico na gestação, oportunizando momentos de conhecimento teórico e de atividades práticas.

O cronograma de atividades prevê a realização de dez encontros, que acontecem sempre na terceira segunda-feira de cada mês, na sala de reuniões da Unidade Básica de Saúde. Em abril, o encontro acontecerá no dia 13/04, quando o médico da UBS, Dr. Oscar, abordará os tipos de parto. As atividades desenvolvidas junto ao grupo de Gestantes faz parte do projeto Rede Cegonha e tem como objetivo propiciar um espaço para as gestantes esclarecerem suas dúvidas, recebendo orientações profissionais quanto aos cuidados durante o período gestacional e, também, com o recém-nascido.

Comentários