IMPLANTAÇÃO DO PAA NO MUNICIPIO É TEMA DE REUNIÃO NO MINISTÉRIO DA CIDADANIA

12.02.2020 1:06 Por imprensa

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério da Cidadania, foi tema de reunião realizada pelo prefeito Lauro Rodrigues Vieira, em sua recente viagem à Brasília. Na oportunidade, Laurinho foi recebido por Iberê Orsi, responsável pelo programa em nível federal, segundo o qual São José do Herval será um dos primeiros municípios a ser beneficiado na próxima etapa de liberação de recursos do programa.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) busca promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. O programa prevê a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. “A inserção no programa garantirá um incentivo adicional à agricultura familiar”, comemora Laurinho.