INAUGURADO GABINETE ODONTOLÓGICO NA ESCOLA TOMÉ DE SOUZA

08.05.2019 0:16 Por imprensa

A Administração Municipal de São José do Herval, por meio das Secretarias de Educação e Cultura e Secretaria de Saúde, realizaram a inauguração do Gabinete Odontológico na Escola Municipal Tomé de Souza. Estiveram presentes no evento o prefeito Lauro Rodrigues Vieira, o dentista Carlos da UBS, a Secretária da Saúde Solange Ribeiro, a Secretaria de Educação Micheli Formentão e representantes do SESC Lajeado, acompanhada do jacaré que é mascote do programa “Sorrindo para o Futuro”, desenvolvido na escola em parceria com a entidade. O Gabinete Odontológico destina-se aos serviços de saúde bucal a serem desenvolvidos na escola, objetivando integrar o cirurgião dentista ao universo escolar, oferecendo tratamento e  acompanhamento aos estudantes. Além dos cuidados clínicos no consultório, os profissionais do setor também vão desenvolver palestras e atividades lúdicas voltadas a saúde bucal com ensino e escovações supervisionadas. “Pretendemos, com isso, qualificar o atendimento escolar de nossos estudantes, integrando os hábitos de saúde nesse processo”, afirma o prefeito Laurinho, destacando que o investimento realizado na escola é, na realidade, um investimento no futuro do município. “Cuidar de nossas crianças é essencial para no futuro, conquistar um município saudável”, destaca o gestor.