IPTU 2016: Pagamento até 31 março gera desconto de 15%

26.02.2016 1:54 Por Manutenção

• carnê iptu 2016 3.cdr
  • A Secretaria Municipal da Fazenda comunica que os carnês de cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), e Alvarás de Licença para 2016, estão disponíveis à comunidade. Os valores não tiveram acréscimos reais, tendo sido reajustados somente de acordo com a variação do IGPM (Índice Geral de preços do Mercado), o que equivale a aproximadamente 10% do valor inicial.
    Contribuintes que efetuarem o pagamento integral até o dia 31 de março terão desconto de 15% sobre o valor total, o qual já tem seu cálculo pronto, apresentado na primeira folha do carnê. Os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado poderão fazê-lo em três parcelas, com vencimento em 31/03, 02/05 e 31/05, porém sem o desconto. “É interessante destacar que o pagamento parcelado não incide em juros, mas sim que o pagamento em parcela única oferece o benefício do desconto”, destaca Geferson Fiorentin, servidor do setor de fiscalização e tributação.
  • Os carnês podem ser retirados no Setor de Tributos da Secretaria da Fazenda/Prefeitura e o pagamento pode ser feito na Prefeitura ou no Banrisul, devendo, preferencialmente, ser realizado no Banrisul. “Os impostos servem para a manutenção da máquina pública, mas principalmente para executar melhorias nas áreas da saúde, educação, obras, agricultura e outros serviços indispensáveis para o crescimento do município e bem-estar do cidadão”, esclarece.