LIDERANÇAS HERVALENSES PARTICIPAM DE DEBATES SOBRE SAÚDE E DIVERSIFICAÇÃO ECONÔMICA

19.08.2019 16:53 Por imprensa

Na última sexta-feira, 16/08, o prefeito Lauro Rodrigues Vieira participou, juntamente com a Secretária da Saúde Solange Ribeiro e o Técnico em Agropecuária Miguel Dartora Pessatto, de uma reunião promovida pela AMASBI, realizada na cidade de Nicolau Vergueiro.

O evento, que contou com a presença do Assessor Técnico da FAMURS Paulo Azeredo Filho, responsável pela área da saúde, foram debatidos assuntos voltados ao setor, dentre eles a questão dos atrasos nos repasses estaduais, situação que onerou os cofres municipais visto a necessidade de os municípios manterem os programas em funcionamento. A judicialização dos processos de busca de medicamentos também fez parte dos debates, visto a existência, nos municípios da região, de muitos processos judiciais que, muitas vezes, cobram dos municípios situações que são de obrigação do Estado ou da União.

Outro assunto presente na pauta do evento refere-se ao projeto da Usina de Etanol Flex da Rede Boa Vista, que almeja produzir etanol através da batata-doce, do sorgo e milho, entre outras graníferas. Responsáveis técnicos do projeto apresentaram às lideranças da região o funcionamento e os detalhes do projeto, detalhando como será a relação entre produtor e empresa dentro do projeto da Usina Boa Vista, que almeja reduzir em até 50% o custo do etanol, além de garantir mercado consumidor para a produção agrícola regional. O prefeito Laurinho avalia como positivo o evento, destacando a preocupação do município em buscar inovações contínuas, a fim de promover melhorias na economia do município e, consequentemente, na qualidade de vida da população.