NASF REALIZA PALESTRA SOBRE QUALIDADE DE VIDA PARA HIPERTENSOS

28.06.2017 0:58 Por imprensa

 

Em ação extremamente produtiva, o psicólogo da equipe do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família de São José do Herval realizou, na tarde de hoje (27/06), uma palestra sobre qualidade de vida para hipertensos. Dentre os temas abordados, destacam-se a hipertensão e seus reflexos no cotidiano, bem como situações relacionadas à diabetes, depressão e estresse. “O grupo de hipertensos é formado por indivíduos de diferentes faixas etárias, provenientes de realidades distintas e que tem em comum a necessidade de apoio para enfrentamento e controle da hipertensão”, destaca Sólon. Segundo o profissional, ações de informação são de extrema importância, pois proporcionam aos hipertensos o reconhecimento de sua situação e das estratégias de enfrentamento, as quais, por sua vez, contribuem para a redução de incidência de estresse e depressão, comuns entre a população hervalense.

Entenda mais sobre o NASF:

O NASF é constituído por uma equipe, na qual profissionais de diferentes áreas de conhecimento atuam em conjunto com os profissionais das equipes de Saúde da Família, compartilhando e apoiando as práticas em saúde desenvolvidas no município.

Este órgão atua dentro de algumas diretrizes, a saber: ação interdisciplinar e intersetorial; educação permanente em saúde dos profissionais e da população; desenvolvimento da noção de território; integralidade, participação social, educação popular; promoção da saúde e humanização. Em são José do Herval, o NASF é composto por quatro elementos: o psicólogo Solon Fernandes, a educadora física Angelita de Borba, a nutricionista Taís Pezzini e o fisioterapeuta Maikel.

 

 

 

Comentários