NOVAS LIXEIRAS DEIXAM A CIDADE MAIS LIMPA E ORGANIZADA

08.07.2019 12:43 Por imprensa

Na primeira semana de julho,  a administração municipal de São José do Herval realizou melhorias no processo de manutenção e limpeza das vias públicas. Através da Secretaria de Obras, foram instaladas novas lixeiras em diferentes pontos da área urbana da cidade, as quais vem a somar-se às lixeiras já existentes.

Em alguns pontos, novas lixeiras substituem equipamentos antigos, já danificados pelo uso, buscando promover a saúde pública e, também, contribuir com a manutenção do espaço urbano local. Segundo o Secretário de Obras Jone Maran, “As lixeiras vão facilitar o cotidiano da população no descarte do seu lixo. Contudo, precisamos da conscientização de todos para que mantenham as ruas os demais espaços de circulação limpos”, afirmou o secretário.

 

As novas lixeiras seguem os padrões de armazenamento de resíduos, sendo tampadas e com pontos de drenagem. “Lembramos que o lixo orgânico pode ser usado para compostagem e se transformar em adubo, reduzindo também o volume de material a ser descartado nas lixeiras”, informa o secretário.

Segundo informações oferecidas pelo Secretário de Obras, em breve serão lançadas ações de coleta de lixo tecnológico, pilhas e baterias, altamente poluentes. “Pedimos à população que armazene provisoriamente esses materiais, aos quais em breve informaremos à população o destino de descarte adequado”, completa Maran.

Comentários