ORGULHO DE SER AGRICULTORA: HERVALENSES PARTICIPAM DO 19º ENCONTRO REGIONAL DAS TRABALHADORAS RURAIS

15.03.2017 19:02 Por imprensa

agricultura IMG_20170308_100141690_HDR IMG_20170308_100222262_HDR IMG_20170308_101216835_HDR

Um grupo formado por dezessete mulheres de São José do Herval participaram, na última quarta-feira, dia 08/03, do 19º Encontro Regional das Trabalhadoras Rurais, realizado na cidade de Estrela, RS. Na oportunidade, além das já tradicionais atividades em comemoração ao Dia da Mulher, as representantes do município também participaram da caminhada em repúdio ao projeto de Reforma da Previdência Social, o qual também contou com o apoio de homens e teve início na Praça da Matriz, passando pelas ruas Fernando Abott e Júlio de Castilhos, até a chegada ao Ginásio Cristo Rei, sede do evento, que foi promovido pela Regional Sindical do Vale do Taquari, com apoio da Emater/RS-Ascar, prefeituras, Câmaras de Vereadores e sindicatos de trabalhadores da região. O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Alcides Simões de Oliveira, agradece os parceiros e apoiadores, em especial a Prefeitura Municipal de São José do Herval, que cooperou com a locação do transporte possibilitando a participação das mulheres hervalenses no evento. Oliveira destaca a importância da valorização das agricultoras, destacando que a mulher é o eixo central do trabalho rural e uma parcela expressiva da produção agrícola do município. “A mulher rural trabalha tanto ou mais que os homens, portanto, merece nosso reconhecimento e o incentivo à valorização, tanto social quanto profissional”, enfatiza.