Palestra com Vera Miranda culmina atividades do Outubro Rosa em São José do Herval

25.10.2019 0:10 Por publicacoes

A Secretaria Municipal de Saúde realiza, desde o começo do mês de outubro uma série de atividades que fortalecem o conhecimento da comunidade para a prevenção do câncer de mama e câncer de colo de útero.

Com o tema “Outubro Rosa: Se Ame, Se Toque” A Secretaria promoveu na quarta-feira, dia 23, um evento para toda a comunidade com o objetivo de fortalecer as recomendações para o rastreamento e o diagnóstico.

As atividades foram realizadas pela equipe da Saúde. O evento foi marcado por uma palestra com o tema AUTO ESTIMA E MOTIVAÇÃO, ministrada pela palestrante Vera Miranda. O evento também foi marcado pela apresentação do Grupo Movimento, alongamentos, aferição de pressão arterial e testes de glicose realizadas pelo Hospital São Francisco, testes rápidos, saúde bucal. O Nasf também participou da programação destacando a importância da alimentação saudável com a produção de biscoitos. Ainda foi realizada marcação de exames citopatológicos, canto do chimarrão, canto da beleza, e o PIM esteve presente com massagens relaxantes.

A secretária de Saúde, Solange dos Santos Ribeiro agradece o esforço e a dedicação da equipe da Secretária da Saúde e as demais secretarias municipais e todos aqueles que estiveram envolvidos nesta importante campanha do outubro Rosa.