PEDAGOGA MARA LÚCIA PARTICIPA DE REUNIÃO PROMOVIDA PELA UNCME-RS

15.03.2016 18:48 Por imprensa

  • reunião UNCME - RS
  • Na última sexta-feira, 11/03, a Pedagoga da rede municipal de Ensino de São José do Herval, Mara Lúcia Rodrigues Chiesa, esteve em Porto Alegre, participando de Reunião da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Rio Grande do Sul – UNCME-RS. A reunião teve como pauta questões voltadas à Base Nacional Comum Curricular e a importância da participação dos Conselhos neste processo, bem como a importância da participação do conselho municipal em todo o processo educativo.
  • O evento congregou representantes de diferentes regiões do estado e contou com a participação da Coordenadora Estadual Fabiane Bitello Pedro. Esta foi a primeira reunião do ano da entidade, que congrega os Conselhos Municipais de Educação do RS. De acordo com Mara Lucia, que representa a região do Botucaraí no segmento dos Conselhos Municipais de Educação, o momento foi de fundamental importância para a educação, pois promove não somente reflexões acerca do assunto, mas também a construção de indicadores a serem coletivamente, a fim de oferecer à sociedade a educação que esta tem direito.
  • “A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é o maior documento norteador do processo educativo no país e essa é uma discussão que envolve todos profissionais da área. Tem a ver com a profissionalização da educação, com o fortalecimento da cultura profissional associada ao ensino básico”, explicou Mara Lúcia, destacando a importância da participação dos Conselhos Municipais de educação nos debates promovidos em todas as instâncias.

Comentários