PIM PROMOVE INTEGRAÇÃO EM HOMENAGEM AO DIA DA CRIANÇA

18.10.2016 16:07 Por imprensa

Na terça-feira, 11/10, as crianças assistidas pelo programa Primeira Infância Melhor de São José do Herval participaram de uma tarde de integração em homenagem ao Dia da Criança. De um total de oitenta crianças assistidas, participaram da integração sessenta e duas, todas acompanhadas por um familiar ou responsável. De acordo com a monitora do programa, Silvane Colussi, o que mais chamou a atenção foi a presença de pais, tios e avôs acompanhando os pequenos: “ Desde o inicio do programa, buscamos salientar a importância da presença paterna no desenvolvimento infantil e a presença masculina na festividade em homenagem às crianças demonstrou, de maneira concreta, que estamos alcançando parte dos objetivos buscados”. As atividades da tarde envolveram dimensões socioafetivas, motoras, cognitivas e também do universo da comunicação e linguagem, as quais são estimuladas pelas visitadoras no transcorrer das atividades domiciliares. Silvane agradece a cooperação dos envolvidos no evento, em especial as visitadoras, que foram incansáveis ao longo da tarde, o GTM municipal, os membros da rede municipal de ensino e, especialmente, a Secretaria Municipal da Saúde, que apoiaram a atividade. “A cada ano, conseguimos trazer uma porcentagem maior da população atendida para atividades de integração. Isso demonstra a qualidade do serviço realizado e a importância dada pela comunidade às ações do PIM”, completa Silvane.

received_1155945797778019 received_1155945494444716 received_1155945514444714 received_1155945794444686