PREFEITO ADEMAR ZANELLA REALIZA AGRADECIMENTO ESPECIAL À COMUNIDADE E APRESENTA BREVE RESUMO DOS OITO ANOS DE MANDATO POLÍTICO-ADMINISTRATIVO

15.12.2016 12:28 Por imprensa

????????????????????????????????????

sem-titulo

 

Amigos! Estamos encerando oito anos de mandato político-administrativo, uma caminhada que, em poucas palavras, pode ser definida como uma caminhada vitoriosa. Foram muitas as conquistas, grande parte delas visíveis, como os investimentos em setores essenciais a todos os hervalenses: Construção da creche, ampliação e melhoria da escola Tomé de Souza, reforma e ampliação do Posto de Saúde, construção do andar térreo da Prefeitura Municipal que hoje é ocupado pela Secretaria da Agricultura, Emater, Sindicato e Câmara de Vereadores, construção da garagem para os veículos da educação, construção do pavilhão Recriarte, melhorias no pátio de máquinas, remodelação do centro esportivo municipal, construção da academia em saúde, investimentos em habitação com a realização de reformas em mais de 50 casas e construção de aproximadamente 120 novas unidades habitacionais, perfuração de poços artesianos, construção de redes de abastecimento de água, ampliação e manutenção das estradas vicinais, calçamento e iluminação de ruas, remodelação da praça central, renovação da frota de ônibus escolares, aquisição de maquinários para os setores de obras e agricultura, entre tantas outras ações.

Contudo, a maior de nossas conquistas nesses oito anos de mandato, embora consequência direta dos investimentos concretos e visíveis realizados pela soma do trabalho de todos os setores, não pode ser vista ou registrada em vídeo ou fotografia. A maior conquista, em meu entendimento, resume-se à qualidade de vida de todos os cidadãos. É gratificante saber que os índices de educação de São José do Herval correspondem às expectativas do IDEB, que a saúde é um setor de reconhecimento regional, com atendimento especializado em diferentes áreas e convênios que garantem a atenção às necessidades especiais e que, em caso de situações mais graves, o tempo de espera para atendimento é infinitamente menor que a média nacional. Nos orgulha olhar para o trabalho realizado ao longo dos últimos oito anos e perceber que o atendimento à infância começa ainda na gestação e garante que nossas crianças cresçam com a saúde que merecem e que os índices de mortalidade infantil praticamente não existem. Orgulha-nos ver o crescimento da agricultura, com a produtividade em expansão e o surgimento de novas atividades que, anteriormente, não passavam de projetos.

Todos esses resultados provam que percorremos o caminho certo e que as parcerias construídas foram realmente as melhores escolhas. Por isso, agradeço imensamente os inúmeros apoios que possibilitaram transformar projetos em realidades, sonhos em metas. Nessa caminhada, todos foram importantes: Funcionários, colaboradores, fornecedores, partidos políticos, vereadores, secretários, órgãos da imprensa e, principalmente, o povo que acreditou em nossas propostas, depositando seu voto de confiança que foi honrado com trabalho, empenho e dedicação.

Chegando ao fim do segundo mandato, passo a responsabilidade de conduzir o município de São José do Herval ao meu grande parceiro, amigo e por oito anos, vice-prefeito de São José do Herval, Lauro Rodrigues Vieira, o Laurinho, político em quem confio e que certamente continuará com o trabalho iniciado em 2009. Junto com a responsabilidade de administrar São José do Herval, entrego ao próximo prefeito o município em ótimas condições, com todos os salários e as contas pagas, as secretarias equipadas com a infraestrutura adequada para a continuidade do trabalho que vem sendo realizado e uma reserva de recursos em caixa.

Enfim, juntamente com minha esposa e Secretária de Educação Maria Luiza Predebom Zanella, agradeço novamente a confiança em mim depositada, desejando a todos um Feliz Natal, um ótimo Ano Novo e que São José do Herval continue com sua caminhada rumo ao desenvolvimento.

Comentários