PREFEITO BUSCA ALTERNATIVAS PARA SEGURANÇA NO MUNICÍPIO

29.03.2017 19:32 Por imprensa

20170323_175218

Na última quinta-feira, dia 23 de março, o prefeito de São José do Herval, Lauro Rodrigues Vieira, acompanhado pelo Secretário da Agricultura Osmar Dartora e pelo Deputado Estadual Gilmar Zanchin (PMDB/RS), esteve em visita à Secretaria Estadual de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul. Na oportunidade, o prefeito apresentou ao secretário pedido de reativamento da unidade da Brigada Militar no município, destacando a importância da presença do efetivo da segurança pública na comunidade local. Segundo o prefeito, o fechamento da brigada Militar no município de São José do Herval deixa a comunidade extremamente insegura, visto que a localização do município, cortado pela BR 386 e com acesso fácil a outros municípios da região também por meio de estradas vicinais, favorece a ação de criminosos que, sem os serviços de proteção à segurança local, podem circular pela comunidade e agir despreocupadamente. O secretário de Segurança Pública do RS, Cezar Schirmer, garantiu ao prefeito a reavaliação da situação do município, garantindo que, num prazo máximo de três meses, serão enviados três policiais para reativação da Brigada Militar, garantindo assim que a unidade permaneça com um elemento em atendimento ao público e dois policiais disponíveis para patrulhamento. “Estamos buscando soluções para os problemas registrados em nossa comunidade, muitos dos quais somente terão solução com o apoio dos órgãos estaduais, como no caso da segurança pública”. O prefeito agradeceu também o apoio e o empenho do Deputado Estadual Gilmar Zanchin, o qual contribuiu positivamente para que a audiência alcançasse resultados positivos.