PREFEITO E VICE AVALIAM PRIMEIROS 100 DIAS DE GOVERNO

20.04.2017 4:23 Por imprensa

Dar sT99G1Z99K2BPequência ao trabalho que já estava em andamento e implantar novos projetos pensando sempre no melhor para São José do Herval. Essa tem sido a linha de base dos novos gestores do município de São José do Herval. Ao completar 100 dias frente ao Poder Público Municipal o prefeito Lauro Rodrigues Viera e o vice-prefeito Itacir Grando fazem uma avaliação do trabalho desenvolvido nesses primeiros meses.

Lauro que na Administração anterior ocupava o cargo de vice-prefeito e sempre atuou de forma direta dentro do Poder Público Municipal destaca que o principal objetivo e manter e dar continuidade ao que vinha sendo desenvolvido e paralelo trazer mais recursos para o município de São José do Herval, que tornem possíveis novas obras e novos projetos, sempre com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população hervalense. Em três viagens à Brasília, desde que foram eleitos para Administrar o Município de São José do Herval, prefeito e vice já garantiram quase R$1,5 milhões em recursos a serem aplicados no município. Dentro desse valor está uma emenda parlamentar do Deputado Danrlei de Deus no valor de R$300 mil, que será aplicado em pavimentação no centro da cidade, contemplando as Ruas Fontoura Xavier, Padre Anchieta e Lauro Zanotelli. Uma emenda de R$190 mil do Deputado Giovani Cherini será aplicada na compra de uma Van com 21 lugares para uso da Secretaria Municipal da Saúde. O Município ainda vai receber R$250 mil através do deputado federal Ronaldo Nogueira, atual Ministro do Trabalho, que será aplicado na continuidade do calçamento da Rua do Comércio. Foi solicitado o valor de R$500 mil da Casa Civil, cuja aplicação ainda está a ser definida. Lauro ainda destaca um emenda de R$110 mil do Deputado Luiz Carlos Buzatto que será aplicada na aquisição de implementos e uma emenda de R$100 mil do Deputado Marco Maia que será aplicada na área da Saúde. No que diz respeito a obras em execução o vice-prefeito, Itacir Campo, que tem acompanhado o trabalho da Secretaria de Obras, destaca a ampliação da rede de água da Linha São Cristóvão e Linha Vista Alegre, colocação de tubos atendendo demandas diversas e melhorias no Ginásio de Esportes, que a partir do dia 13 de maio vai sediar o Campeonato Municipal de Futsal.

Prefeito e vice ainda citam a aquisição de 01(uma) escavadeira hidráulica, 4 veículos novos, destes 2 para a Secretaria da Saúde, 1 para a Secretaria de Educação e 1 para o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social.

O Prefeito salienta ainda que foi contratado mais um médico para a Secretaria da Saúde, atendendo assim a demanda da população por atendimento médico.

Lauro e Itacir avaliam de forma positiva esses primeiros meses de governo e destacam que o objetivo é sempre a população hervalense. “Fomos eleitos para trabalhar pela nossa comunidade e assim estamos fazendo, esse é o nosso compromisso”, finaliza o prefeito.

Por Daiane Meazza