Prefeito Laurinho participa em Brasília da XXI Marcha em Defesa dos Municípios

22.05.2018 16:36 Por imprensa

O prefeito Lauro Rodrigues Vieira participa em Brasília da “XXI Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios”. O evento é coordenado pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM. Laurinho está acompanhado do Secretário da fazenda, Rodrigo Fiorentin. O gestor participou da abertura oficial da Marcha, realizada nessa terça-feira (22/05), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, a qual contou com a presença do Presidente da Republica, Michel Temer. Além da participação no evento, Laurinho também visitará lideranças gauchas na bancada federal, a fim de tratar de diversos assuntos voltados à gestão do município. A XXI edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, programada para o período de 21 a 24 de maio de 2018, tem como objetivo principal a luta em prol dos interesses dos municípios. “Desses encontros, saem inúmeras decisões importantes para a população brasileira”, afirma o prefeito.

Sobre a Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República. Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. A maioria das conquistas deve-se ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a Marcha.