PREFEITO SE REÚNE COM O SENADOR LUIS CARLOS HEINZE PARA TRATAR DA DUPLICAÇÃO DA BR 386

12.02.2021 19:04 Por publicacoes

Na última quinta-feira, 11 de fevereiro, o prefeito de São José do Herval, Jovani Bozetti, e a ex-vereadora e primeira dama, Rosana Brizola, estiveram reunidos com o Senador Luis Carlos Heinze, em Brasília.

Na ocasião, eles participaram de uma audiência virtual junto a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), para tratar acerca da duplicação da BR-386 no município, em especial, em relação às famílias e comerciantes que trabalham e residem às margens da rodovia.

O prefeito Jovani afirma que a duplicação é um progresso para os municípios do interior do Estado. “A duplicação já está em andamento, mas ainda temos tempo para discutir e fazer alguns ajustes, já que os trabalhos só serão executados na etapa 8, e o projeto ainda está em pré-projeto. Diante disto, queremos, junto à CCR, empresa que fará a duplicação, resolver o problema dos comércios tendeiros e das famílias residentes às margens da BR-386”, explicou ele.

Conforme Bozetti, durante a reunião, ficou acordado que o município fará um levantamento junto ao engenheiro do projeto e, após, apresentará para a ANTT as demandas que poderão ser atendidas. “Nosso intuito é de que nossas famílias e comerciantes não sejam prejudicados com a duplicação”, salientou.

“Talvez não consigamos alterar todo o projeto, mas vamos fazer alguns ajustes e apresentar nossas reivindicações. Depois de fazermos o levantamento, entraremos em contato com a ANTT, através do Senador Heinze, e marcaremos uma nova reunião para apresentarmos o projeto, com a tentativa de solucionar esse problema”, frisou o gestor.

De acordo com ele, de 12 projetos, o município de São José do Herval é o oitavo. “Agora, eles estão fazendo as obras em Marques de Souza, após, passarão para Fontoura e Soledade. Acredito que nós seremos depois, mas estamos bem adiantados, devido as conversas que tivemos com a empresa CCR e principalmente com a ANTT”, opinou.

“O Senador Heinze não vai medir esforços para nos ajudar, para que consigamos solucionar esse problema. Não estamos sendo contra a duplicação, mas que as famílias e o comércio que estão às margens da BR-386, não sejam prejudicadas, já que essa é a única fonte de renda de muitos”, acrescentou Jovani.

Para finalizar, o prefeito pontua que, nos próximos dias, estará fazendo o levantamento e reunindo as família e comerciantes para o primeiro passo da negociação.

A ex-vereadora e primeira dama, Rosana Brizola, já vinha participando com os tendeiros para reedificar solução para os comércios de tendas e famílias.