Prefeito toma posse como presidente da Junta do Serviço Militar

31.03.2021 13:34 Por imprensa

Nesta terça-feira (31/03) o prefeito Jovani Bozetti tomou posse como presidente da Junta do Serviço Militar no Município de São José do Herval, em solenidade realizada no seu gabinete.  Durante a posse, Jovani fez o juramento à Bandeira, assinou o termo de posse previsto na Lei do Serviço Militar, contribuindo para o exercício da cidadania e o engrandecimento da Pátria. Além disso, também tomou posse como Secretário da Junta Militar o servidor Joelton Fiorentin. O vice-prefeito, Luis Martins da Cunha, esteve presente na cerimônia.

A posse de presidente da Junta de Serviço Militar é um ato previsto na Legislação, no qual o prefeito formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar, que consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelo Exército.

Para o prefeito Jovani foi uma honra participar deste ato, visto que a Junta de Serviço Militar realiza importantes trabalhos de cidadania, civismo e patriotismo para nossos jovens há anos.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar.

O secretário da Junta de Serviço Militar, Joelton Fiorentin, reforça que estão abertas as inscrições para o alistamento militar obrigatório para os jovens que completam 18 anos em 2021. As inscrições online podem ser feitas pelo site www.alistamento.eb.mil.br , ou presencialmente na Junta Militar do município, na Prefeitura.

Para se inscrever e se regularizar com o serviço militar, os jovens devem ter em mãos os seguintes documentos:  CPF, Certidão de Nascimento original, carteira de identidade e comprovante de residência. O prazo para o alistamento encerra no dia 30 de junho, diferentemente do ano passado, que devido a pandemia o prazo teve que ser estendido até setembro.