PREFEITURA INICIA ENTREGA DAS SEMENTES DE MILHO, DO PROGRAMA TROCA-TROCA DE SEMENTES

21.08.2020 12:38 Por imprensa

A Secretaria Municipal de Agricultura de São José do Herval início à da entrega das sementes de milho, dentro do Programa troca-troca.

Segundo o técnico agrícola Miguel Pessatto, “Esse ano, contamos com duas opções de sementes: A linha Santa Helena, direcionada à produção de silagem, e a linha LG, direcionada ao agricultor que deseja armazenar o produto, visto este ter maior resistência ao caruncho, sendo uma variedade de semente convencional e uma variedade de semente transgênica para cada uma das linhas citadas”. Serão disponibilizados dois sacos sementes de milho convencional e dois sacos de milho transgênico para cada agricultor. Os preços praticados são os mesmos de 2019, ou seja, R$ 90,00 ao saco de milho convencional e R$ 280,00 ao saco de sementes transgênicas, que deverão ser retiradas junto à Secretaria Municipal da Agricultura. Os agricultores, especialmente os que financiaram a lavoura junto à cooperativa SICREDI, receberão também suporte técnico gratuito. Segundo Pessatto, “A continuidade do programa troca-troca é de extrema importância para a agricultura e para a economia de nosso município. Nesse sentido, nós, da Secretaria da Agricultura, estamos continuamente em busca de inovações que permitam ao agricultor acesso a novas tecnologias de produção no campo, com valores mais acessíveis, que se refletirão em melhorias na produtividade agrícola e, consequentemente, na economia familiar e na qualidade de vida da população”.

A entrega das sementes teve início na manhã desta sexta-feira, 21/08 e estende-se até que tiver disponibilidade em estoque. O programa proporciona um grande aporte para os produtores rurais, que tem a garantia de uma boa produção de milho tanto para silagem quanto para a alimentação dos animais, em suas propriedades.