PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO RECEBEM CURSO E TREINAMENTO DE PRIMEIROS SOCORROS

05.04.2019 13:45 Por imprensa

Profissionais da rede de educação do município receberam orientações sobre primeiros socorros.

No dia 27 de março, o treinamento, ministrado pelo enfermeiro Gustavo Gheno, foi oferecido aos motoristas responsáveis pelo transporte escolar. Na sexta-feira, dia 28, a atividade foi dirigida aos professores e funcionários que atuam nas escolas da rede municipal. O enfermeiro Gustavo conduziu a formação de maneira objetiva, explicando como agir rapidamente e com cautela em casos de ter que prestar os primeiros socorros no ambiente escolar. Segundo a Secretária de Educação, Micheli Formentão, a qualificação objetiva oferecer segurança aos professores e motoristas, em situações de emergência. “O aperfeiçoamento continuo é essencial”, destaca a secretária, na oportunidade em que agradece a parceria da Secretaria Municipal da Saúde, que disponibilizou o profissional para condução das atividades. “Os conhecimentos em primeiros socorros são essenciais”, afirma Gustavo, destacando que, em situações de emergência, ações rápidas e corretas podem ser o diferencial capaz de salvar vidas.