PROPRIETÁRIOS DO FRIGORÍFICO NICOLAU REALIZAM DOAÇÃO DE 80 CESTAS BÁSICAS Á COMUNIDADE HERVALENSE

04.06.2020 18:20 Por imprensa

Na tarde desta quinta-feira, 04/06, o Sr. Adré Nicolau, representando o Frigorifico Nicolau, empresa tradicional no município de São José do Herval e que será reativada nos próximos meses, executou uma ação social em benefício da comunidade: André realizou a entrega de 80 cestas básicas, que serão distribuídas pela administração municipal a famílias em situação de vulnerabilidade social.

A ação é resultado de uma parceria construída entre os gestores hervalenses e os proprietários do Frigorífico Nicolau em prol da reabertura do frigorífico, o qual pode ser definido como uma empresa que faz parte da história de São José do Herval e que, no momento, encontra-se desativada. As cestas básicas foram recebidas pelo prefeito Lauro Rodrigues Vieira e pelo Secretário de Obras Jone Maran.

A destinação, por sua vez, será definida com apoio da Secretaria de Assistência Social, por meio da análise de indicadores de vulnerabilidade e priorizarão famílias com maior necessidade, sendo a entrega responsabilidade da Secretaria de Obras. O prefeito Laurinho agradeceu a iniciativa da família Nicolau, destacando a importância das cestas básicas para a população que enfrenta dificuldades. Jone Maran, Secretário de Obras, por sua vez, agradeceu a doação e, também, o empenho dos proprietários em reativar a empresa, que tem o reinício das atividades previsto para ocorrer no máximo em sessenta dias e que gerará, de início, aproximadamente 30 vagas de trabalho.  “Quem ganha com a reabertura do frigorífico, certamente, é a comunidade. Por isso, agradecemos o empenho da família de Ortenilo Nicolau, que tem demonstrado interesse em retomar as atividades, contribuindo para a geração de emprego e renda em nosso município. Em contrapartida, colocamos os serviços da Secretaria de Obras a disposição, pois temos o entendimento que é função da gestão pública contribuir com quem investe para o crescimento de nosso município”, afirma Maran.