REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA POTÁVEL É AMPLIADA NA COMUNIDADE DE VISTA ALEGRE

20.12.2018 14:08 Por imprensa

Na primeira quinzena de dezembro, a administração municipal de São José do Herval, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou a ampliação das redes de abastecimento de água potável na comunidade de Linha Vista Alegre. A obra, orçada em aproximadamente R$ 120.000,00, é resultado de um convênio firmado em julho de 2018 entre o município e a Secretaria de Obras do estado do Rio Grande do Sul, por meio do qual serão beneficiadas em média 30 famílias. Segundo o prefeito Laurinho, a água a ser distribuída é proveniente de um poço que foi perfurado na gestão do ex-prefeito Zanella, o qual, mesmo oferecendo água de excelente qualidade, até então não era aproveitado em virtude da inexistência de recursos para a construção da rede. O prefeito destaca que, além de garantir o abastecimento de famílias que ainda não usufruem desse recurso, a obra em andamento prevê também uma conexão da rede nova à rede já existente no local, suprindo assim as dificuldades decorrentes do esgotamento de um dos poços que abastecia a comunidade. “Com isso, esperamos sanar dificuldades enfrentadas na comunidade local em relação á questão do abastecimento de água, que é, sem dúvida, uma necessidade básica da população”, destacou o prefeito Lauro Rodrigues Vieira, que esteve no local acompanhando o trabalho realizado.