REUNIÃO COM SECRETÁRIO ESTADUAL DE SEGURANÇA É AVALIADA POSITIVAMENTE

08.01.2018 12:45 Por imprensa

Na tarde da quarta-feira (03/01), o Prefeito de São José do Herval, Lauro Rodrigues Vieira, esteve em reunião  com o secretário estadual de segurança, Cezar Schirmer, na Secretaria de Segurança Pública em Porto Alegre, para solicitar efetivos para a Policia Militar do município. São José do Herval tem sido alvo de assaltos frequentes em especial às instituições bancárias, colocando em risco a população, como na ocorrência registrada em 28/12, que deixou ferido o guarda do Sicredi, Carlinhos Betella, baleado dentro da unidade bancária, em horário comercial. “A cidade está enfrentando inúmeros problemas relacionados à violência, os quais tem se agravado nos últimos meses, após o fechamento da Brigada Militar local e o deslocamento do efetivo de São José do Herval para Soledade”, destacou Laurinho. De acordo com o secretário Cezar Schirmer, São José do Herval teve três efetivos designados para atuar na Brigada Militar local ainda em 2017 e que estavam atuando na região, os quais serão realocados exclusivamente para o município nos próximos dias. Também participaram da reunião o gerente do Sicredi São José do Herval, Eduardo Nicolau, o presidente do Sicredi Botucaraí Rogério Matuella e o Deputado Estadual Vilmar Zanchin (PMDB), responsável por agilizar a audiência das lideranças locais na Secretaria de Segurança Pública do estado, a qual, na opinião do prefeito Laurinho, foi altamente proveitosa. “De acordo com o que ficou estabelecido na reunião em Porto Alegre, ainda na próxima semana estaremos recebendo o efetivo de segurança que passará a atuar em São José do Herval, reativando a Brigada Militar, que é um anseio de toda a comunidade”. O prefeito agradece a atenção do secretário estadual de segurança, Cezar Schirmer, bem como o apoio do Deputado Zanchin e a parceria dos gestores do Sicredi, os quais, em sua opinião, tiveram papel importante nas tratativas em prol da segurança do município.