SÃO JOSÉ DO HERVAL ATINGE META DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

07.06.2019 12:24 Por imprensa

Idosos e crianças foram os grupos populacionais com maiores índices de vacinação.

A Campanha de Vacinação contra Influenza encerou-se em 31 de maio e a Secretaria Municipal da Saúde conseguiu atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para 2019.  O grupo que teve maior procura foi o dos idosos, que atingiu 100% da referida população, assim como das gestantes, também com 100%, seguido das crianças, com 92%.

A vacina protege contra três subtipos do vírus influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. A influenza, popularmente conhecida como gripe, é uma doença respiratória transmitida por meio de gotículas expelidas pela pessoa doente ao falar, espirrar ou tossir. A transmissão também pode ocorrer pelo contato direto ou indireto com secreções das vias aéreas. A Secretária da Saúde Solange Ribeiro agradece a equipe de colaboradores que buscou, ao longo da campanha, orientar, instruir e mobilizar a população quanto à importância da imunização. “Em nosso município, felizmente,não temos registro de casos de H1N1, consequência da  mobilização da comunidade em buscar a imunização e, também, da equipe de saúde em instruir a população”, destaca a secretária.